Publicado às 14h14
Para o time de analistas do Credit Suisse, os resultados da estatal foram modestos no quarto trimestre de 2021.
O lucro líquido ficou em linha com a projeção, enquanto o Ebitda veio abaixo das estimativas.
O banco suíço destacou o anúncio de dividendos recordes, afirmando que, dado que as ações ordinárias estão sendo negociadas com prêmio, o dividendo anunciado equivale a um rendimento de cerca de 7,9% para as ações ordinárias e 8,4% para as ações preferenciais.
A equipe de analistas do Itaú BBA avalia que os resultados da petroleira foram positivos, apesar do Ebitda ter sido 7% abaixo do previsto.
O Morgan Stanley, que tem recomendação “neutra” para a Petrobras, ressalta as incertezas sobre a política de preços da companhia, baseada na paridade internacional, principalmente em um ano eleitoral.
Seus analistas entendem que produtores de petróleo se beneficiam da alta dos preços do barril. No entanto, ressaltam que no Brasil a equação não é tão simples para a Petrobras, considerando a sensibilidade da questão do preço do combustível diante de um ciclo eleitoral polarizado.
Em um relatório, o BTG Pactual salienta que, embora os resultados do 4T tenham sido abaixo da média, espera uma melhora no curto prazo após a normalização da produção de O&G e o aumento constante dos preços do petróleo.
Seus analistas avaliam que os investidores estão muito mais focados na frequência da distribuição de dividendos da empresa.
“A Petrobras anunciou R$ 37 bilhões extras em dividendos no ano fiscal de 21, ou um yield muito saudável de 8% (esperávamos 5%)”, escreve o time do banco, comentando que isso decorre de outra rodada de forte geração de caixa de R$ 20 bilhões no trimestre.
No relatório o BTG questiona: vai durar para sempre?
A equipe do banco vê um potencial para que isso continue no curto prazo. No entanto, entende que uma mudança na estratégia atual não pode ser descartada dependendo do resultado da eleição presidencial em outubro.
“Sim, possuir ações da Petrobras pode parecer um “leve” carrego por enquanto, mas a falta de visibilidade de médio prazo em sua história de alocação de capital ainda torna improvável uma possível reclassificação, em nossa opinião”, escreve o time.
O BTG tem classificação “neutra” para a ação PETR4.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…