Publicado às 18h53
O Méliuz (CASH3) divulgou a prévia operacional do quarto trimestre de 2021 (4T21).
A companhia finalizou o 4T21 com um total de 22,4 milhões de contas, um crescimento de 1,6 milhão em relação ao 3T21, quando fechou com 20,8 milhões, e de 8,4 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior, quando alcançou 14 milhões.
“Tivemos um sólido crescimento na base de usuários mesmo com a pausa das campanhas de marketing para aquisição de novos clientes para o cartão de crédito co-branded, fruto da estratégia adotada ao longo de 2021 com objetivo de atrair e reter os usuários, que vão viabilizar o crescimento sustentável da companhia nos próximos anos”, explicou a companhia.
A companhia afirmou que atingiu o melhor resultado da história em GMV (volume de vendas).
Considerando apenas o Méliuz (excluindo as outras empresas do grupo), alcançou um GMV de R$ 1,7 bilhão no 4T21, um crescimento de 52% contra o 3T21 e 77% contra o mesmo período do ano anterior.
Em relação às demais empresas do grupo, reportou um GMV de R$ 267 milhões para a Picodi e de R$ 80 milhões para a Promobit no 4T21, totalizando R$ 2 bilhões de GMV na visão consolidada no trimestre.
No shopping internacional apresentou um crescimento de 14% contra o 3T21, segundo a empresa, devido a sazonalidade do período.
Já a Promobit apresentou um crescimento de 62% contra o 3T21, explicado pelo aumento das campanhas e ações durante o período da Black Friday.
“Finalizamos 2021 com um GMV total de R$ 5,5 bilhões, sendo R$ 4,5 bilhões referentes ao Méliuz, R$ 852 milhões referentes a nossa vertical shopping internacional (contemplando a partir de março de 2021) e R$ 161 milhões à Promobit (contemplando a partir de maio de 2021)”, informou o Méliuz.
A companhia informou que no dia 31 de janeiro os usuários começarão a ter acesso a um App totalmente remodelado que trará uma experiência ainda melhor com a integração da vertical shopping (marketplace) com a de serviços financeiros.
Também divulgou que a lista de espera para o novo cartão de crédito Méliuz já superou os 700 mil inscritos.
O ritmo médio de abertura de contas no 4T21 foi de 27 mil contas por dia útil, contra 30 mil no 3T21.
Segundo a empresa, a desaceleração já era esperada no período por conta do término do contrato referente ao cartão de crédito co-branded em priorização ao cartão de crédito próprio do Méliuz, que será lançado em breve.
Nos últimos 12 meses, findos em 31 de dezembro de 2021, a empresa atingiu um total de 9,4 milhões de usuários ativos.
O número de usuários ativos permaneceu em linha com o trimestre anterior (9,5 milhões) mesmo com a pausa das campanhas de marketing para aquisição de novos clientes para o cartão de crédito co-branded e representou um crescimento de 76% em comparação ao 4T20, quando a companhia alcançou 5,3 milhões.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h13 Eventos no radar do mercado nesta semana Semana mais curta…
Publicado às 17h30 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 11h41 Estudo de ações da Bolsa Assista ao estudo do Ibovespa,…
Publicado às 1h04 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4,…
Publicado às 11h A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…