Méliuz divulga prévia do 4T21 e reporta melhor resultado da história em GMV

27 de janeiro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 18h53

 

O Méliuz (CASH3) divulgou a prévia operacional do quarto trimestre de 2021 (4T21). 

A companhia finalizou o 4T21 com um total de 22,4 milhões de contas, um crescimento de 1,6 milhão em relação ao 3T21, quando fechou com 20,8 milhões, e de 8,4 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior, quando alcançou 14 milhões. 

“Tivemos um sólido crescimento na base de usuários mesmo com a pausa das campanhas de marketing para aquisição de novos clientes para o cartão de crédito co-branded, fruto da estratégia adotada ao longo de 2021 com objetivo de atrair e reter os usuários, que vão viabilizar o crescimento sustentável da companhia nos próximos anos”, explicou a companhia.

Volume de vendas (GMV)

A companhia afirmou que atingiu o melhor resultado da história em GMV (volume de vendas)

Considerando apenas o Méliuz (excluindo as outras empresas do grupo), alcançou um GMV de R$ 1,7 bilhão no 4T21, um crescimento de 52% contra o 3T21 e 77% contra o mesmo período do ano anterior. 

Em relação às demais empresas do grupo, reportou um GMV de R$ 267 milhões para a Picodi e de R$ 80 milhões para a Promobit no 4T21, totalizando R$ 2 bilhões de GMV na visão consolidada no trimestre. 

No shopping internacional apresentou um crescimento de 14% contra o 3T21, segundo a empresa, devido a sazonalidade do período. 

Já a Promobit apresentou um crescimento de 62% contra o 3T21, explicado pelo aumento das campanhas e ações durante o período da Black Friday. 

“Finalizamos 2021 com um GMV total de R$ 5,5 bilhões, sendo R$ 4,5 bilhões referentes ao Méliuz, R$ 852 milhões referentes a nossa vertical shopping internacional (contemplando a partir de março de 2021) e R$ 161 milhões à Promobit (contemplando a partir de maio de 2021)”, informou o Méliuz.

Cartão de crédito Méliuz

A companhia informou que no dia 31 de janeiro os usuários começarão a ter acesso a um App totalmente remodelado que trará uma experiência ainda melhor com a integração da vertical shopping (marketplace) com a de serviços financeiros. 

Também divulgou que a lista de espera para o novo cartão de crédito Méliuz já superou os 700 mil inscritos. 

Outros números

O ritmo médio de abertura de contas no 4T21 foi de 27 mil contas por dia útil, contra 30 mil no 3T21. 

Segundo a empresa, a desaceleração já era esperada no período por conta do término do contrato referente ao cartão de crédito co-branded em priorização ao cartão de crédito próprio do Méliuz, que será lançado em breve. 

Nos últimos 12 meses, findos em 31 de dezembro de 2021, a empresa atingiu um total de 9,4 milhões de usuários ativos. 

O número de usuários ativos permaneceu em linha com o trimestre anterior (9,5 milhões) mesmo com a pausa das campanhas de marketing para aquisição de novos clientes para o cartão de crédito co-branded e representou um crescimento de 76% em comparação ao 4T20, quando a companhia alcançou 5,3 milhões.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A