Fitch Rebaixa Rating da Aeris; perspectiva é ‘estável’

25 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 18h39

 

A agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, rebaixou o Rating Nacional de Longo Prazo da Aeris (AERI3) e de suas emissões de debêntures quirografárias para ‘AA-(bra)’, de ‘AA(bra)’. A perspectiva do rating corporativo é “estável”.

O relatório foi divulgado nesta terça, 25.

“O rebaixamento do rating da Aeris reflete a expectativa de que o ritmo de expansão da sua geração operacional de caixa e escala de negócios ficará aquém do antecipado pela agência, como consequência de maiores dificuldades na execução de seus contratos”, escrevem os analistas da Fitch.

No entanto, a agência ressaltou que a companhia tem posição confortável para fazer frente ao serviço de sua dívida nos próximos três anos, haja vista sua robusta liquidez, reduzidas amortizações e previsão de fluxos de caixa livre (FCFs) positivos devido a baixos investimentos projetados. 

De acordo com o relatório da Fitch, o rating incorpora a expectativa favorável para o crescimento da geração de energia eólica no Brasil e a posição dominante da Aeris no mercado nacional de fabricação de pás de rotor para aerogeradores. 

“A empresa apresenta significativa carteira de contratos, que possibilita maior visibilidade de receitas e deverá reduzir sua alavancagem bruta, atualmente elevada para o rating, aproximando-a de sua baixa alavancagem líquida”, escreve o time de analistas.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A