Enauta compra FPSO para o Sistema Definitivo do Campo de Atlanta
Publicado às 9h07
A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta segunda-feira, 24, que, através de uma subsidiária indireta, celebrou contrato de compra do FPSO OSX-2 para o Sistema Definitivo (SD) do Campo de Atlanta.
“A conclusão da aquisição, que será comunicada por meio de Fato Relevante e está condicionada ao cumprimento das condições contratuais acordadas, deve ocorrer no primeiro trimestre de 2022”, explicou a petroleira.
“A aquisição do FPSO é mais um passo importante para a concretização do Sistema Definitivo de Atlanta. Os termos negociados permitem que o projeto venha a ter um breakeven baixo e um retorno atraente. Se tivermos sucesso na sanção do projeto, a produção de Atlanta chegará à casa dos 50 mil barris de óleo por dia a partir de 2024, gerando expressivo valor para os nossos acionistas”, comentou Décio Oddone, CEO da Enauta.
Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da Companhia, que também detém 100% deste ativo. Para mais informações, entre em contato com a área de Relações com Investidores.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A