Publicado às 8h08
A Embraer (EMBR3) informou nesta quarta-feira, 12, que assinou ontem, 11 de janeiro, contrato vinculante referente à alienação da totalidade da participação societária em suas subsidiárias integrais Embraer Portugal Estruturas Metálicas (EEM) e Embraer Portugal Estruturas em Compósitos (EEC) para a Aernnova Aerospace, sediada na Espanha (Aernnova) pelo preço de referência de US$ 172 milhões.
A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado.
A EEM e a EEC são atualmente dedicadas ao fornecimento de determinados componentes utilizados na fabricação de aeronaves pela companhia e pela Embraer Executive Aircraft.
A Embraer destacou que, após o fechamento da transação, a Aernnova assumirá a operação das plantas industriais da EEM e da EEC e assegurará o nível de produção de tais componentes para o portfólio de aeronaves Embraer.
“Estamos satisfeitos em anunciar essa parceria com a Aernnova, uma fornecedora de renome mundial em aeroestruturas. O acordo permitirá a ampliação dos níveis de ocupação nas fábricas de Évora e a diversificação da base de clientes, trazendo novas oportunidades de negócios”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Esse acordo é um importante passo da nossa estratégia de otimização de ativos, que visa maximizar o uso de nossas unidades e melhorar a rentabilidade da companhia”.
“A companhia espera que a transação, que foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração da companhia, seja concluída no primeiro trimestre de 2022, após o cumprimento de determinadas condições precedentes”, afirmou a Embraer.
A fabricante brasileira ressaltou ainda que a transação insere-se no plano de otimização de ativos, que visa maximizar o uso de unidades e melhorar a rentabilidade.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h43 Notícias corporativas Cury (CURY3): vendas líquidas crescem no 4T24 na base…
Publicado às 21h36 O conselho de administração da CM Hospitalar - Viveo (VVEO3)…
Publicado às 21h33 A Cogna Educação (COGN3) informou nesta quarta-feira, 15, o encerramento…
Publicado às 21h26 O Banco Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 15, que a…
Publicado às 21h25 O IRB (IRBR3) informou nesta quarta-feira, 15, que a assembleia geral…
Publicado às 21h23 A Cyrela (CYRE3) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 15, à B3, após…