Não deixe de ler

Brisanet reporta crescimento orgânico em 2021 de 35%

 

Publicado às 21h10

 

A Brisanet Participações (BRIT3), a maior empresa entre os provedores independentes de serviços de internet no Brasil, segundo o ranking da Anatel, divulgou nesta quarta, 12, após o fechamento do mercado, os dados operacionais de dezembro de 2021. 

Ao final de dezembro de 2021, a Brisanet divulgou que atendia a 843.283 clientes em 7 estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe – passando na frente de 4,5 milhões de domicílios, em 120 cidades, em 8 estados da região – inclui Maranhão. 

Segundo a empresa, isso representa um crescimento orgânico no ano de 2021 de quase 220 mil clientes, ou 35%. 

“O cenário brasileiro de recessão e de inflação elevada tem impactado o poder de compra das classes C, D e E que são, por enquanto, o maior público da companhia. Não fosse esse agravante, o crescimento poderia ter sido maior”, destacou a Brisanet. 

Em dezembro foram adicionadas 149 mil portas, que corresponderam a 230 mil HPs (domicílios). A empresa explicou que desde julho tem se concentrado em áreas horizontais, onde o adensamento da expansão é menor, cerca de 60% a 65% – ou seja para cada 100 HPs são disponibilizadas 60 a 65 portas de fibra. 

Nas capitais que foram ativadas em 2021, as áreas verticais (prédios), onde o adensamento é acima de 80%, estão sendo finalizadas, mas com a aceleração da expansão e a entrada em mais 3 capitais, o adensamento médio caiu. 

Dessa forma, foi utilizada a taxa média de adensamento de 65% para o mês de novembro. 

De acordo com a companhia, essa proporção deve oscilar entre 60% e 75% até que as áreas verticais das capitais estejam concluídas. 

O crescimento orgânico da base de clientes em dezembro foi de 18,5 mil, e ficou abaixo do inicialmente estimado, mas de certa forma em linha com os atrasos na esteira de produção de expansão de fibra óptica, já que existe um período de tempo entre adicionar a infraestrutura e o início de faturamento do cliente. 

“A queda na ocupação das portas (take up) é normal se considerarmos que os HPs são liberados em blocos e que a ativação dos clientes tem um comportamento em curva, acelerando mais quando a cidade está toda entregue”, explicou a Brisanet.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos nesta semana

  Publicado às 0h01   A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…

23 de novembro de 2024

Enjoei (ENJU3): diretor Financeiro e RI renuncia

    Publicado às 23h50   O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…

23 de novembro de 2024

Monteiro Aranha (MOAR3) anuncia pagamento de dividendo e JCP

Publicado às 21h38   A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…

22 de novembro de 2024

Assista ao comentário de fechamento do mercado 22/11

    Publicado às 18h40   O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…

22 de novembro de 2024

Ibovespa fecha em +1,74%; na semana subiu 1,04%. Veja as maiores altas e quedas do índice:

    Publicado às 18h46     Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…

22 de novembro de 2024