Braskem esclarece notícia sobre oferta de ações

7 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 21h33min

 

A Braskem (BRKM5) prestou esclarecimentos nesta sexta, 7, à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada no jornal Valor Econômico sob o título: “Braskem tenta vender ações via bolsa ainda este mês”.

A reportagem menciona que os bancos que participam do consórcio escolhido pela Braskem para vender as ações da petroquímica brasileira na bolsa estão trabalhando para concluir a operação de “follow-on” para o fim de janeiro. 

No comunicado de esclarecimento, a Braskem informou que, por se tratar de distribuição secundária, não tem qualquer ingerência sobre o cronograma da oferta, cuja definição fica a cargo das ofertantes em conjunto com os bancos coordenadores. 

“No melhor do seu conhecimento e tomando como base o comunicado divulgado pela Petrobras em 06.01.2022 e as interações com os acionistas, a sua expectativa é de que a Potencial Oferta ocorra no primeiro trimestre de 2022”, afirmou a petroquímica.

A companhia reiterou estar envidando esforços para permitir aos ofertantes a realização da oferta nas próximas semanas, embora não seja “possível dizer se e/ou quando isso efetivamente acontecerá”, destacou.

Na véspera a  Petrobras informou que a expectativa é que a oferta de ações da Braskem ocorra no primeiro trimestre deste ano, precisamente fevereiro.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A