Publicado às 14h30
Em um relatório publicado em seu site, o Safra reportou que na reunião anual da B3 (B3SA3) com investidores e analistas, a empresa explorou as principais preocupações e oportunidades do mercado para o core business.
Também abordou as possíveis vias de crescimento para as novas iniciativas, como sua unidade financeira, ativos digitais e venture builder.
“Embora o desempenho das ações de curto prazo ainda possa refletir as preocupações do mercado com o aumento das taxas de juros, reiteramos nossa classificação de compra para as ações, com preço-alvo de R$ 16,50”, escrevem os analistas.
A equipe do Safra avalia que a B3 tem um caso de investimento sólido, apoiado por sua liderança no fornecimento de infraestrutura para o mercado de capitais no Brasil (em serviços como negociação, compensação e custódia), forte geração de fluxo de caixa livre, alto índice de payout e boas perspectivas de crescimento.
A B3 confirmou em outubro a aquisição da Neoway, uma das maiores empresas de big data e analytics do Brasil, por R$ 1,8 bilhão.
Sobre isso, o time do Safra destaca que a B3 prevê aumentar receitas com serviços de dados, e a Neoway parece uma empresa que pode acelerar o crescimento neste segmento.
“Devemos ressaltar que o negócio parece um movimento estratégico interessante para a B3 diversificar seu fluxo de receitas. Também apontamos isso em termos relativos: o tamanho da aquisição é pequeno (representando 2,3% do valor de mercado da B3 com contribuição de 2,0% nas receitas em 2022)”, avaliam os analistas.
Antes de investir é preciso entender os riscos a que uma empresa está exposta.
Com relação à B3, o Safra destaca: novos competidores entrando nesse mercado, o que provavelmente acrescentaria complexidade e algumas ações poderiam perder a liquidez; risco macroeconômico; a B3 pode ter que incorrer em contingências fiscais se perder algumas disputas legais sobre créditos tributários decorrentes de amortizações de ágio; e um aumento do número de empresas brasileiras que são listadas no exterior.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…