Vale a pena comprar ações da Gol? Veja a análise do BTG

13 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h

 

Em um relatório publicado em seu site, o BTG Pactual informou que participou da mesa redonda de investidores da Gol (GOLL4). 

Os principais destaques do evento, segundo a instituição financeira, foram o tráfego corporativo, que já está em 80% dos níveis de 2019; a incorporação da Smiles está dando resultados positivos; a Gol espera sair da pandemia com uma estrutura de custos mais enxuta em comparação com 2019; a alavancagem deve retornar gradualmente à sua meta de 3x o EBITDA; e as projeções preliminares para 2022 apontam para o retorno dos resultados financeiros aos níveis de 2019.

“O evento reforçou nossa preferência por empresas aéreas com exposição nacional, já que o segmento deve continuar se recuperando mais rápido do que as viagens internacionais. Temos recomendação de compra em Gol com preço-alvo de R$ 31,00”, explica o time de analistas do BTG.

No relatório a equipe destaca que, com a incorporação da Smiles, a Gol foi capaz de melhorar significativamente o ticket médio de resgates da Smiles, resultando em um aumento líquido nas vendas de R$ 3 milhões / dia, além dos ganhos com despesas fiscais e financeiras.

Também salienta que os principais catalisadores dos ganhos de eficiência estão relacionados à renovação da frota (entrada do MAX) e maior utilização das aeronaves.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. 

O BTG destaca que as companhias aéreas brasileiras mantêm uma exposição cambial significativa, já que aproximadamente 60% de seus custos são atrelados ou denominados em dólares (incluindo combustível, arrendamento de aeronaves, seguro e certos custos de manutenção). 

A instituição financeira também destaca que a instabilidade geopolítica pode levar a uma volatilidade significativa do preço do combustível de aviação, o que, por sua vez, pode desencadear volatilidade no desempenho das ações. O combustível é responsável por cerca de 40% dos custos operacionais totais. 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A