Safra: BB Seguridade deve ter forte recuperação em 2022

7 de dezembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 13h54

 

O Safra publicou em seu site um relatório sobre a BB Seguridade (BBSE3).  

A instituição financeira tem recomendação de “compra” para a ação.  

“Vemos um bom momento para as seguradoras com os fortes volumes de prêmios emitidos e um bom crescimento. Em termos relativos, preferimos BB Seguridade (BBSE3) no segmento, dadas as melhores perspectivas para os índices de sinistros”, escrevem seus analistas.

O preço-alvo da BB Seguridade (BBSE3) passou para R$ 31 de R$ 38  anteriormente.

O Safra informou que a revisão ocorre principalmente pela maior taxa de desconto. Além disso, a instituição assume uma premissa um pouco mais conservadora para os resultados da Brasilprev.

“No entanto, ainda vemos números fortes para a BB Seguridade (BBSE3) em 2022, apoiados na melhora significativa nos resultados de seguros, após uma combinação de receita líquida forte (com números sólidos para a divisão de corretagem), sinistros menores e melhoria nos resultados financeiros de ambos”, destacam os analistas, ressaltando que previdência e seguros deverão ser beneficiados pela elevação da Selic.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos associados. O Safra destaca que a BB Corretora tem um contrato de distribuição com o Banco do Brasil, que expira em 2033. “Não é claro se os termos do contrato permanecerão depois disso”, escreve a equipe de analistas.

Outros riscos são: um aumento da concorrência; desalinhamento de metas entre o Banco do Brasil e a BB Seguridade e risco macroeconômico.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A