Renova Energia conclui venda da Brasil PCH
Publicado às 20h57
A Renova Energia (RNEW3; RNEW 4 e RNEW11), que está em Recuperação Judicial, informou na noite desta quarta, 1, que concluiu a venda da Unidade Produtiva Isolada (UPI) Brasil PCH.
Com a transação, a companhia transferiu a totalidade das ações ordinárias, escriturais e sem valor nominal de emissão da Brasil PCH S.A de sua titularidade para os demais acionistas da Brasil PCH, BSB Energética e Eletroriver, pelo valor de R$ 1,1 bilhão de reais.
Segundo a empresa, com os recursos obtidos, a companhia procedeu com a liquidação antecipada do empréstimo na modalidade Debtor in Possession (DIP) contratado pela sua subsidiária Chipley SP Participações.
Além da quitação do DIP, os recursos destinam-se à quitação de determinados credores concursais e extraconcursais, ao cumprimento de outras obrigações do Plano de Recuperação Judicial, às obras de conclusão do Complexo Eólico Alto Sertão III – Fase A e às demais atividades operacionais da companhia e suas subsidiárias.
“A conclusão da presente transação representa mais um importante marco no soerguimento da companhia permitindo a redução de cerca de R$ 740.000.000,00 do endividamento de todo o Grupo Renova”, destacou a empresa em um fato relevante.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A