Para BTG, ação da Vale está ‘subvalorizada’

8 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h30

 

O BTG Pactual informou em um relatório que realizou um roadshow com a equipe de executivos da Vale (VALE3) em Nova York e Londres. 

Os analistas da instituição financeira destacam, que, embora os mercados sejam altamente voláteis e existam várias dúvidas persistentes sobre o cenário macro, o interesse dos investidores pelo nome permanece alto, com vários procurando adicionar ação após a queda recente. 

“É inegável que as discussões tenham sido dominadas por preocupações macro em torno das perspectivas para o mercado imobiliário chinês, no entanto, a administração acredita que a produção de aço chinesa deve acelerar no 2T22 a partir dos níveis atuais mínimos”, escreve a equipe do BTG.

Segundo os analistas, a estratégia da mineradora permanece focada em: estabilidade operacional após um 2021 difícil; crescimento dos volumes de minério de ferro para 400Mtpa no longo prazo, apenas se houver um mercado para isso (foco na margem segue intacto); alocação de capital inalterada; novas rodadas de corte de custos, modelo de negócios capex light e eliminação de perdas de fluxo de caixa, e;agenda ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). 

“Reiteramos nossa recomendação de compra uma vez que as ações permanecem altamente subvalorizadas a 3,5x EBITDA 22”, avalia o time da instituição financeira. 

Recomendação e preço-alvo

Além da recomendação de “compra”, o BTG tem preço-alvo de R$ 115 para a ação VALE3.

Riscos

O BTG Pactual destaca que investimentos em ações latino-americanas, tais como ações de mineração, estão sujeitos a risco de taxa de câmbio, bem como a flutuações inesperadas da economia local. Investimentos em ações de mineração também estão sujeitos às flutuações de preço de seus principais produtos. 

“Um enfraquecimento na produção global poderia colocar nossas previsões de preços, ganhos e avaliações sob pressão”, explica o banco. O investimento na Vale também está sujeito ao risco da China, dado que a maior parte do crescimento previsto de consumo de minério está vindo do gigante asiático. 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/L8WZejsoxe7Gmrc8YjzXAm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A