JBS compra Grupo King’s e marcas premium de charcutaria italiana 

13 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 8h07

 

A JBS (JBSS3) informou nesta segunda, 13, que assinou acordo para aquisição de 100% do Grupo King´s pela sua subsidiária Rigamonti, líder global na produção de bresaola. 

Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos que reconhecem a qualidade e características únicas dos seus produtos. 

Com o investimento de €82 milhões (US$ 92,5 milhões ou R4 508 milhões), a companhia assume quatro fábricas na Itália, além de toda a operação da Principe nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada ao fatiamento de peças em Nova Jersey. 

Presente nos Estados Unidos e em mais de 20 países, o Grupo King´s é líder de mercado na produção do Prosciutto di San Daniele D.O.P. e tem atuação relevante na fabricação de Prosciutto di Parma D.O.P. 

O negócio abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana. 

A marca King’s, fundada em 1907, e que conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945. 

Com essa aquisição, a Rigamonti passa a deter também a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas. “A aquisição das unidades e das marcas do Grupo King´s é estratégica para a expansão da JBS nos Estados Unidos e na Europa, mas também em outras regiões, porque a companhia passa a contar com um portfólio e estrutura de produção e distribuição de especialidades italianas autênticas como prosciutto, bresaola, mortadela, speck e salame com certificação de origem, utilizando técnicas de fabricação e de cura artesanais”, explicou a JBS, destacando que a aquisição segue o direcionamento estratégico de crescer em produtos de altíssimo valor agregado e coloca a companhia entre os líderes da salumeria italiana, além de alavancar a estratégia comercial nos Estados Unidos.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A