Enjoei compra Gringa e entra no mercado de luxo
Publicado às 8h56
O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta, 10, que comprou a Gringa, plataforma online que atua na intermediação da venda de artigos de luxo de segunda mão, O valor da operação é de R$ 14,2 milhões.
“Com a aquisição da Gringa, a companhia reforça sua estratégia de crescimento ao ampliar o seu sortimento e se posiciona no crescente e rentável mercado de luxo, continuando a incentivar a extensão da vida útil dos produtos e a promoção da economia circular”, explicou a Enjoei, ressaltando ainda que a operação permite a exploração do mercado a partir de uma nova marca, com os atributos necessários para esse público, ampliando o espectro de ticket médio das transações do Enjoei.
Fundada em 2020 por Fiorella Mattheis, a Gringa é uma plataforma online que atua na intermediação da venda de artigos de luxo secondhand, sob a curadoria de uma equipe especializada e focada em oferecer o mais alto nível de experiência ao cliente. Em um curto espaço de tempo, a marca engajou clientes, criou uma ampla rede de influenciadores, promoveu dezenas de live-shops e abriu pop-up store física.
Fiorella seguirá à frente da Gringa, como executiva e embaixadora, comprometida em atingir os objetivos de negócio, além de gerar valor para todo o ecossistema do Enjoei.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A