Conselheiros independentes do Assaí e do GPA aprovam acordo
Publicado às 20h55
O conselho de administração do GPA (PCAR3) e do Assaí (ASAI3), contando apenas com o voto dos conselheiros independentes, aprovou os termos e condições do contrato definitivo de cessão de direitos de exploração de pontos comerciais entre o GPA e o Assaí.
A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado na noite desta quinta, 16.
As duas varejistas anunciaram em outubro passado o contrato de até R$ 5,2 bilhões por meio do qual o GPA passará para o Assaí 71 lojas Extra Hiper que serão convertidas para atacarejo.
Segundo as companhias, a transação está avançando em linha com o cronograma inicialmente previsto, com um rápido avanço da negociação com os proprietários das lojas e da desmobilização das lojas pelo GPA.
“Espera-se que entre 20 e 30 lojas da bandeira Extra Hiper encerrem as operações até 31 de dezembro de 2021, a maior parte das demais lojas até o final de janeiro de 2022 e o restante até o final de fevereiro de 2022”, informa o documento.
Ainda de acordo com o fato relevante, a venda de 17 imóveis próprios do GPA por até 1,2 bilhão de reais a um fundo imobiliário com a interveniência e garantia do Assaí, está em fase avançada de due diligence e será submetida em breve à aprovação das autoridades concorrenciais.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A