BTG reduz preço-alvo para a ação do Magalu, mas mantém ‘compra’

7 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 10h40

 

 

O BTG Pactual divulgou em um relatório que reduziu o preço-alvo para as ações do Magazine Luiza (MGLU3) para R$ 16 (fim de 2022). Antes era R$ 26.

A recomendação é de “compra” foi mantida. 

“No valuation atual, o MGLU é negociado a 0,8x EV/GMV 2022, o que implica um potencial de valorização de 119% em relação ao nosso preço-alvo. O custo de capital próprio mais alto em comparação com o anterior (+ 340 bps) responde por 75% de nossa revisão de preço-alvo para o  MGLU”, escreve a equipe da instituição financeira.

O EV/GMV é o Enterprise Value sobre Gross Merchandise Volume, indicador usado para o setor de e commerce, que permite estimar quanto custaria para comprar a empresa em função do GMV (volume bruto de mercadorias). 

A avaliação do BTG é que apesar de um cenário competitivo de curto prazo no e-commerce local (com mais de 60% do GMV proveniente da venda de eletrônicos e eletrodomésticos) e uma base comparativa difícil do enorme crescimento do ano passado, todos os principais players do setor investiram muito em níveis de serviço para reduzir os tempos de entrega (e custos) nos últimos anos, o que, potencialmente, afeta os esforços dos “recém-chegados” para oferecer uma proposta de valor diferenciada, apesar de abordagens mais agressivas para atrair vendedores.

“Assumindo que o MGLU será um dos vencedores do e-commerce brasileiro, aumentar o valor da vida útil (lifetime value) de seus clientes (e, portanto, a assertividade dos investimentos) deve mais do que compensar as pressões de margem no longo prazo”, explica o time de analistas.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. No caso de Magazine Luiza, o BTG Pactual aponta que os principais riscos são: mudanças macroeconômicas, competição e capacidade de execução. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/IeeuGTD2f3u99xK7LJHnT6

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A