Boa Vista: ‘não houve qualquer acesso indevido em sistemas e bases de dados sob a sua responsabilidade’

6 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 10h54

 

A Boa Vista Serviços (BOAS3) emitiu um comunicado ao mercado nesta segunda-feira, 6, para esclarecer as notícias veiculadas no jornal “Folha de São Paulo” sob o título “Criminosos vendem por R$ 200 acesso a dados completos de milhões de brasileiros” em 3 de dezembro de 2021 e no “Jornal Nacional” em 4 de dezembro de 2021, sobre comercialização de informações supostamente originadas por criminosos na web.

A companhia ressaltou que não houve qualquer acesso indevido em sistemas e bases de dados sob a sua responsabilidade. 

“O acesso a relatórios de crédito por meio de consultas com códigos válidos (login e senha) está sob a responsabilidade dos clientes usuários, sendo regido pela legislação de proteção de dados e por rigorosas cláusulas contratuais de finalidade de utilização, confidencialidade e proibição de divulgação e/ou compartilhamento, o que significa que qualquer revenda de informações a terceiros está terminantemente proibida”, explicou. 

A Boa Vista Serviços afirmou ainda que o acesso indevido às informações advindas de órgãos públicos, pelo meio ilícito relatado pelas reportagens “não tem qualquer vínculo com os serviços que presta”. 

“Tal prática está sujeita a sanções e penalidades cíveis e criminais específicas à atividade pública. Complementarmente, a Boa Vista implementa ações constantes de monitoramento do padrão de consultas de seus clientes usuários, que visam identificar anomalias de consumo de informações e implicam no imediato bloqueio e cancelamento de acessos desses usuários”, afirmou no comunicado.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A