Banco Inter desiste de reorganização societária e de listagem em NY 

2 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 20h35

 

O Banco Inter (BIDI11) desistiu da reorganização societária e da listagem na Nasdaq em Nova York.

A informação foi revelada na noite desta quinta-feira, 2.

O motivo, de acordo com um comunicado da empresa, foi porque o valor a ser desembolsado para fins de pagamento da opção cash-out (resgate das ações, antes de serem convertidas em BDRs e, posteriormente, em ações na Nasdaq) excedeu o limite de R$ 2 bilhões estabelecido pelo banco. 

“Foi apurado um valor da Opção Cash-out superior a R$ 2.000.000.000,00 (dois bilhões de reais), de forma que não foi atendida a condição de que o valor total a ser desembolsado para fins de pagamento da Opção Cash-Out não excedesse tal montante (“Cap Cash-Out”). Em consequência, nesta data, o Conselho de Administração do Inter optou por não exercer a prerrogativa que lhe foi outorgada de aprovar o pagamento da Opção Cashout em valor superior ao Cap Cash-Out. Assim, a Reorganização Societária não será implementada nos termos aprovados na assembleia geral extraordinária realizada em 25 de novembro de 2021 e no Aviso aos Acionistas 25.11.2021”, explicou o banco em um fato relevante enviado ao mercado.

Os acionistas do banco podiam decidir até hoje se queriam receber seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts) quando a reorganização fosse concluída ou o valor de sua participação em dinheiro. Aos que optassem por fazer o cash-out, seria possível liquidar a posição a um valor superior ao de mercado.

“Não se aplicará nenhuma restrição à dinâmica de negociação das ações do Inter, e todos os seus acionistas continuarão a negociar livremente com as suas ações, sem qualquer alteração, a partir de 03 de dezembro de 2021”, afirmou o Inter no fato relevante.

A instituição financeira pretendia com a listagem na Nasdaq fortalecer sua posição como uma companhia global de tecnologia no setor financeiro; aumentar a base e diversificação de investidores, clientes, serviços e produtos; entre outras vantagens. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A