Não deixe de ler

Vale e POSCO assinam Memorando para desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia

Sede da Vale no Rio de Janeiro

 

 

Publicado às 9h26

 

 

A Vale (VALE3) informou nesta quinta-feira, 4, que assinou um Memorando de Entendimento com a POSCO em que ambas concordaram em buscar oportunidades para desenvolver soluções para a siderurgia focadas na redução das emissões de CO2. 

“A Vale e a POSCO pretendem desenvolver soluções para descarbonização para a siderurgia e estão em discussão para encontrar os caminhos mais adequados, utilizando o amplo portfólio de produtos da Vale, incluindo produtos de minério de ferro de alta qualidade, como pelotas, finos e briquetes, como uma solução potencial para reduzir o consumo de combustíveis fósseis, que visam trazer uma contribuição notável para a POSCO alcançar a neutralidade de carbono no processo de produção integrada de aço até 2050”, destaca um comunicado da mineradora brasileira. 

Marcello Spinelli, Vice-Presidente Executivo da Vale, Minério de Ferro, e Hagdong Kim, Head da Unidade de Negócios de Aço do POSCO, participaram da cerimônia de assinatura virtual do Memorando de Entendimento nesta quinta, 4,

“A indústria siderúrgica e de mineração já estão em transformação para desenvolver soluções de baixo carbono, e estamos felizes em estar com a POSCO nesta jornada. A definição do caminho da descarbonização será fundamental para definir como a indústria cumprirá as metas do Acordo de Paris e entregará um importante legado à sociedade e ao nosso planeta. A Vale está bem posicionada para liderar a indústria com nosso portfólio de classe mundial e de alta qualidade e com tecnologias inovadoras”, afirmou Spinelli no discurso. 

Kim ressaltou que ambas as empresas têm o objetivo de alcançar a neutralidade em carbono até 2050, uma importante responsabilidade social que devemos cumprir como membros da sociedade. 

“Em vez de tentarmos sozinhos, se trabalharmos juntos, criaremos mais sinergia. Ao assinar o MoU, espero uma maior sinergia entre a Vale e a POSCO em direção à neutralidade de carbono”, disse o executivo.

Essa iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035. 

Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris, liderando o caminho em direção à mineração de baixo carbono. 

Sobre a POSCO 

A POSCO é uma empresa produtora de aço coreana que foi escolhida como a mais competitiva do mundo por 11 anos consecutivos pela World Steel Dynamics. 

A POSCO anunciou seus planos para a neutralidade de carbono, reduzindo 20% da emissão de gases de efeito estufa até 2030, 50% até 2040, e atingindo a neutralidade até 2050.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

Published by
Redação
Tags: POSCOVale

Recent Posts

Vale (VALE3) atualiza sobre processo de sucessão de seu presidente

  Publicado às 19h26   A mineradora Vale (VALE3) atualizou nesta quarta-feira, 1°, sobre o…

1 de maio de 2024

Veja como foi o desempenho dos ADRs brasileiros em NY nesta quarta-feira

  Publicado às 18h50 Atualizado às 19h25 com notícia da Vale    BC dos EUA…

1 de maio de 2024

Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil

    Publicado às 17h   A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para…

1 de maio de 2024

Notícia da Vale, dividendo da Equatorial, Allos e de outras 5 companhias

  Publicado às 11h20   Feriado no Brasil; juros nos EUA no radar É feriado…

1 de maio de 2024

Allos (ALOS3) vai pagar dividendo de R$ 1,11 por ação

Publicado às 22h27   Acionistas da Allos (ALOS3) reunidos em assembleia realizada em 30 de…

30 de abril de 2024

Assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) aprova dividendo

Publicado às 22h17   A assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) realizada nesta terça, 30, aprovou…

30 de abril de 2024