Não deixe de ler

Vale e POSCO assinam Memorando para desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia

Sede da Vale no Rio de Janeiro

 

 

Publicado às 9h26

 

 

A Vale (VALE3) informou nesta quinta-feira, 4, que assinou um Memorando de Entendimento com a POSCO em que ambas concordaram em buscar oportunidades para desenvolver soluções para a siderurgia focadas na redução das emissões de CO2. 

“A Vale e a POSCO pretendem desenvolver soluções para descarbonização para a siderurgia e estão em discussão para encontrar os caminhos mais adequados, utilizando o amplo portfólio de produtos da Vale, incluindo produtos de minério de ferro de alta qualidade, como pelotas, finos e briquetes, como uma solução potencial para reduzir o consumo de combustíveis fósseis, que visam trazer uma contribuição notável para a POSCO alcançar a neutralidade de carbono no processo de produção integrada de aço até 2050”, destaca um comunicado da mineradora brasileira. 

Marcello Spinelli, Vice-Presidente Executivo da Vale, Minério de Ferro, e Hagdong Kim, Head da Unidade de Negócios de Aço do POSCO, participaram da cerimônia de assinatura virtual do Memorando de Entendimento nesta quinta, 4,

“A indústria siderúrgica e de mineração já estão em transformação para desenvolver soluções de baixo carbono, e estamos felizes em estar com a POSCO nesta jornada. A definição do caminho da descarbonização será fundamental para definir como a indústria cumprirá as metas do Acordo de Paris e entregará um importante legado à sociedade e ao nosso planeta. A Vale está bem posicionada para liderar a indústria com nosso portfólio de classe mundial e de alta qualidade e com tecnologias inovadoras”, afirmou Spinelli no discurso. 

Kim ressaltou que ambas as empresas têm o objetivo de alcançar a neutralidade em carbono até 2050, uma importante responsabilidade social que devemos cumprir como membros da sociedade. 

“Em vez de tentarmos sozinhos, se trabalharmos juntos, criaremos mais sinergia. Ao assinar o MoU, espero uma maior sinergia entre a Vale e a POSCO em direção à neutralidade de carbono”, disse o executivo.

Essa iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035. 

Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris, liderando o caminho em direção à mineração de baixo carbono. 

Sobre a POSCO 

A POSCO é uma empresa produtora de aço coreana que foi escolhida como a mais competitiva do mundo por 11 anos consecutivos pela World Steel Dynamics. 

A POSCO anunciou seus planos para a neutralidade de carbono, reduzindo 20% da emissão de gases de efeito estufa até 2030, 50% até 2040, e atingindo a neutralidade até 2050.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

Published by
Redação
Tags: POSCOVale

Recent Posts

Alaska aumenta participação na Lojas Quero-Quero (LJQQ3)

  Publicado às 22h21   A Alaska Investimento e a LAPB Gestão de Recursos Financeiros…

8 de janeiro de 2025

Notícia da Engie, Totvs, Vibra, Kepler Weber, Multiplan, Bmg, Vale

  Publicado às 22h04   Notícias corporativas Engie Brasil (EGIE3) informa o início da operação…

8 de janeiro de 2025

Engie Brasil (EGIE3) informa o início da operação comercial do conjunto fotovoltaico Assú Sol

  Publicado às 22h   A Engie Brasil Energia (EGIE3) informou nesta quarta-feira, 8, que…

8 de janeiro de 2025

Totvs (TOTS3) define data de assembleia geral

Publicado às 21h39   A Totvs (TOTS3) divulgou nesta quarta-feira, 8, que sua assembleia geral…

8 de janeiro de 2025

Vibra (VBBR3) incluída no Índice Carbono Eficiente

  Publicado às 21h21   A Vibra Energia (VBBR3) foi incluída pelo quarto ano consecutivo…

8 de janeiro de 2025

Kepler Weber (KEPL3) bate recorde de obras simultâneas

  Publicado às 21h19   A Kepler Weber (KEPL3) encerrou o ano de 2024 com…

8 de janeiro de 2025