Publicado às 7h58
O grupo Ser Educacional (SEER3), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, anunciou o lançamento do b.Uni, a primeira fintech do setor de educação superior, que oferecerá soluções financeiras digitais para os estudantes.
A fintech de contas digitais do ensino superior brasileiro iniciará as operações em dezembro com oferta de produtos e serviços financeiros digitais e cashbacks, informou a companhia.
Segundo Janguiê Diniz, fundador e presidente do conselho da Ser Educacional, o lançamento do b.Uni tem como objetivo inserir o aluno no mercado financeiro.
“Trata-se da primeira fintech de contas digitais lançada por uma instituição de ensino superior no Brasil, uma ideia inovadora porque vamos nos dedicar a criar produtos e serviços financeiros pensados para alunos, incentivando sua vinda ao mercado financeiro por meio de nossa oferta diferenciada e atrativa para esse público que conhecemos muito bem suas necessidades e particularidades”.
Para Jânyo Diniz, CEO da companhia, “nossa fintech será importante para a consolidação do ecossistema de educação continuada, que combina marcas fortes e reconhecidas no mercado a um portfólio completo de cursos em um modelo de distribuição omnichannel e experiência diferenciada aos alunos. Queremos possibilitar aos estudantes o acesso a produtos e serviços financeiros, trazendo benefícios que visam facilitar sua vida educacional, como cashback para aqueles que pagam suas mensalidades pontualmente, contribuindo assim para o desenvolvimento de sua educação financeira”, explicou.
Os benefícios vão para além dos usuários pessoas físicas. A Ser Educacional vai capturar sinergias em seus serviços internos com a utilização do b.Uni para emissão de boletos da cobrança de mensalidades dos estudantes e o pagamento de salários aos seus colaboradores pela plataforma, além da parceria com outras empresas, gerando resultados em toda a sua cadeia produtiva.
“Oferecer benefícios também ao funcionário é sempre uma ótima alternativa de torná-lo engajado dentro da Empresa, resultando na retenção de talentos. Do ponto de vista geral, com o b.Uni, estamos oferecendo aos usuários um portfólio de produtos e serviços financeiros de forma digital. Alunos agora poderão substituir uma conta bancária tradicional por uma conta digital, utilizando os mesmos recursos, mas sem precisar ir ao banco”, destacou João Aguiar, diretor financeiro do Ser Educacional e CEO do b.Uni.
“As próximas etapas do b.Uni envolvem a disponibilização de produtos diferenciados de crédito para esse segmento, além de cartões de crédito, seguros e outros. É uma oportunidade para que os jovens possam, não apenas ter serviços financeiros de forma fácil e rápida, mas também que a sua jornada no ensino superior seja facilitada e completa”, complementa.
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