Safra retoma a cobertura da Braskem. Veja a análise
Publicado às 14h
O Safra retomou a cobertura da Braskem (BRKM5) com rating de “compra” e preço-alvo de R$ 78. Segundo a instituição financeira, a Braskem (BRKM5) está atualmente sendo negociada com um desconto maior em relação a seus pares e a sua média de cinco anos.
Após atingir recordes históricos ao longo de 2021, as ações da Braskem (BRKM5) recuaram, acompanhando a redução dos spreads petroquímicos, que provavelmente atingiram seu pico ao longo do ano e começaram a se contrair.
No entanto, seus analistas destacam que, mesmo considerando a redução dos spreads petroquímicos nos próximos anos, observam a Braskem (BRKM5) com boa geração de caixa e com potencial para pagar dividendos atrativos.
“Usando o pagamento mínimo de 25%, estimamos rendimentos de dividendos de 10% e 5% em 2021 e 2022, respectivamente. Se considerarmos a empresa mantendo uma dívida líquida abaixo de US$ 5 bilhões ao longo desse período, os rendimentos poderiam chegar a 16% e 8%, com um índice de distribuição de lucros de 40%”, escreve o time de analistas, destacando que o rendimento é um bom suporte para as ações diante de uma potencial pressão provocada por uma oferta secundária.
A Novonor (antiga Odebrecht) e a Petrobras, principais acionistas da petroquímica, já manifestaram a intenção de desinvestir da empresa.
Depois que as negociações para vender o controle da Braskem a um único comprador não foram bem-sucedidas, a probabilidade de uma oferta de ações aumentou, ressalta o Safra.
Segundo a instituição financeira, existe mais de um formato possível, entre os quais estão venda em várias tranches a partir das ações preferenciais, ou ainda a unificação em uma única classe de ações com migração para o Novo Mercado e posterior alienação em uma ou mais séries.
“Considerando que a Novonor detém 38,3% do total das ações e a Petrobras outros 36,1%, a oferta potencial é significativa e pode ser um peso para as ações até que aconteça”, afirma a equipe de analistas.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A