Petrobras esclarece sobre notícias da imprensa sobre Capex

19 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h05

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) esclareceu nesta sexta, 19, notícias veiculadas na mídia sobre a elevação de seu Capex no Plano Estratégico 2022-26. 

A petroleira afirmou que os valores mencionados nas matérias se aproximam dos valores dos estudos apreciados pela Diretoria Executiva.

Segundo informou a agência Reuters, o próximo plano de negócios plurianual da Petrobras deverá prever investimentos entre 60 bilhões e 70 milhões de dólares, com a estatal voltando a elevar o Capex, principalmente em exploração e produção do petróleo do pré-sal.

Em um comunicado ao mercado nesta sexta, a Petrobras destacou que o Plano Estratégico ainda está sendo analisado pelo conselho de administração, órgão competente para sua aprovação, não sendo possível confirmar, neste momento, os valores de investimentos que serão fixados para o período de 2022-2026. 

“A companhia ressalta que os valores do Plano Estratégico 2022-26 precisam ser levados em consideração no contexto do plano como um todo”. 

O plano 2022-2026 deve ser divulgado até o fim deste mês. 

Resultado de poço exploratório na Bacia de Santos 

A Petrobras informou também nesta sexta, 19, que identificou a presença de hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Santos, em poço pioneiro do bloco Aram. 

O poço 1-BRSA-1381-SPS (Curaçao) está localizado a 240 km da cidade de Santos-SP, em profundidade d’água de 1.905 metros. 

Segundo a estatal, o intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório. Esses dados, destacou a Petrobras, permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área. 

“O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista e verificar a extensão da nova descoberta, além de caracterizar as condições dos reservatórios encontrados”, explicou a estatal. 

O bloco Aram foi adquirido em março de 2020, na 6ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora. A Petrobras é a operadora do bloco e detém 80% de participação, em parceria com a empresa CNODC (20%).

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A