Inter assina documentos definitivos da operação de aquisição da Usend 

22 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 20h57

 

 

O Banco Inter (BIDI4, BIDI11) informou na noite desta segunda, 22, que foi celebrado o Merger Agreement, instrumento que formaliza a aquisição, pelo Inter e/ou entidades de seu grupo econômico, de 100% do capital social da Pronto Money Transfer (Usend), companhia de tecnologia financeira sediada nos Estados Unidos, com subsidiárias no Brasil, Canadá e Reino Unido. 

A aquisição havia sido anunciada em agosto.

O Inter ressaltou que o Merger Agreement prevê que o fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais para operações desta natureza. 

O banco destacou que a operação faz parte da estratégia de iniciar suas atividades de prestação de serviço nos Estados Unidos, de forma inorgânica, ampliando a oferta de produtos financeiros e não financeiros para os atuais clientes da Usend e para os clientes brasileiros do Inter, integrando as soluções desenvolvidas pela Usend à plataforma Inter. 

Os principais executivos da Usend, dentre eles o fundador e CEO, seguirão à frente da operação americana e liderarão a integração ao grupo do Inter, quando obtidas as aprovações regulatórias necessárias, bem como a expansão das verticais de negócio, em consonância com os planos do Inter para a expansão internacional. 

Sobre a Usend:

Empresa de tecnologia financeira sediada nos Estados Unidos, com atuação nos Estados Unidos, Brasil e Canadá, que, entre outros produtos, oferece serviços de câmbio e pagamento, além de uma solução de conta digital para transferências nacionais e internacionais de recursos. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A