CBA compra 80% do capital social da Alux
Publicado às 8h54
A Companhia Brasileira de Alumínio – CBA (CBAV3) firmou um contrato para aquisição de 80% do capital social da Alux do Brasil Indústria e Comércio, prevendo opção de compra para a aquisição de 20% da participação restante, a qual poderá ser exercida após 3 anos da conclusão da operação.
A informação foi divulgada nesta quinta, 4.
O contrato prevê a aquisição de 80% do capital social da Alux, pelo preço de R$110 milhões.
A Alux do Brasil, localizada em Nova Odessa-SP, é um dos principais fornecedores de alumínio secundário do país, com capacidade instalada de 46 mil toneladas por ano.
Fundada em 2002, já produziu mais de 400.000 toneladas do metal ao longo dos anos, atuando em setores como automotivo, construção civil e utensílios domésticos.
“Por estar entre os maiores fornecedores de ligas secundárias de alumínio do Brasil, a Alux permitirá à CBA entrar em um novo segmento de mercado além de ampliar sua capacidade produtiva de alumínio reciclado, passando a atuar com maior relevância nesse mercado”, afirmou a CBA, ressaltando que a transação está alinhada com o propósito de prover soluções em alumínio, além de reforçar a estratégia ESG da companhia, uma vez que a operação também incentiva a economia circular e contribui para a produção de alumínio com pegada de carbono cada vez menor.
A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A