Traders Club celebra contrato de investimento com a 2TM, dona da Mercado Bitcoin

6 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h05

 

O TC Traders Club (TRAD3) celebrou contrato de investimento via aquisição de Notas Conversíveis de emissão da 2TM Holding Company (2TM), no valor total de US$ 15 milhões, (Convertible Notes). 

A informação foi divulgada nesta quarta, 6.

A 2TM é uma holding com um portfólio focado em serviços baseados em ativos digitais. A Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, é a principal empresa do grupo. 

“As Convertible Notes poderão ser convertidas em ações de emissão da 2TM, caso verificados determinados eventos de liquidez previstos em sua escritura, seguindo práticas usuais de mercado”, afirmou o TC em um fato relevante.

Segundo a companhia, esta transação se insere na mesma rodada do investimento de US$ 200 milhões realizado pelo Softbank em julho de 2021 na 2TM. 

O grupo conta, ainda, com o Meubank, instituição de pagamentos e carteira digital em processo de obtenção de licença pelo Banco Central; Bitrust, custodiante digital qualificada; a Clearbook, plataforma de equity crowdfunding autorizada pela CVM; MBDA, tokenizadora de ativos; a Mezapro, solução provedora de serviços para investidores institucionais; a Blockchain Academy, braço educacional do Grupo; a Portal do Bitcoin, líder em notícias sobre o mercado de criptomoedas; e o Grupo Parmais, que presta consultoria em gestão de patrimônio e investimentos financeiros. 

“O investimento nas Covertibles Notes é realizado em um contexto estratégico da companhia, tendo em vista as negociações de parceria mantidas até o momento entre o TC e a 2TM, visando a expansão da oferta de serviços voltados para o mercado de criptoativos, por meio das plataformas da Mercado Bitcoin e demais subsidiárias da 2TM”, afirmou o TC no fato relevante. 

Para a companhia, a indústria de criptoativos é de suma importância para as suas atividades, contando com uma alta penetração na população brasileira. 

“Somente na Mercado Bitcoin, são mais de 3 milhões de usuários cadastrados. Dessa forma, eventuais parcerias junto à 2TM permitiriam à companhia expandir receitas através de cross-selling para seus próprios clientes, bem com alcançar novos clientes nativos do mercado de criptoativos, expandindo seu público endereçável”, destacou o TC. 

Na linha da parceria pretendida entre o TC e a 2TM, a Traders Club informou que poderá incorporar suas principais funcionalidades na plataforma da Mercado Bitcoin, com o objetivo de criar a maior comunidade de criptoativos na América Latina. 

“Ao mesmo tempo, a eventual parceria poderá permitir à companhia desenvolver sua primeira experiência de integração com corretora, permitindo trades in app para clientes que desejarem negociar criptoativos sem sair da comunidade do TC, esperado ainda este ano. A execução de ordens de criptoativos dentro plataforma TC via Mercado Bitcoin gerará uma fonte de receita adicional independente das assinaturas oferecidas atualmente pela companhia”, explicou. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A