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Telefônica Brasil: a análise do Safra para a ação VIVT3

 

Publicado às 14h26

 

O Safra tem recomendação de “compra” com preço-alvo de R$ 58 para ação da Telefônica Brasil (VIVT3).

Em um relatório publicado em seu site, a instituição financeira avalia que a Telefônica Brasil, dona da Vivo, divulgou resultados no 3T21 em linha com suas expectativas.

“Os principais destaques foram: desempenho operacional (receita móvel e fixa líquida apresentaram números sólidos, especialmente no pós-pago, mas foram parcialmente ofuscados pelo declínio do negócio legado) e rígido controle de custos”, escreve o time de analistas, ressaltando que continua confiante na tese de investimento e ainda vê a companhia como um nome “defensivo”.

No relatório, a equipe destaca também o anúncio de uma joint venture da Telefônica Brasil com a Ânima Educação (ANIM3) no segmento de educação.

A avaliação é que a tele está ativa na busca de alternativas para melhor monetizar sua enorme base de 82 milhões de clientes e desbloquear valor para os acionistas.

A plataforma educacional deve oferecer cursos de capacitação com foco em educação continuada. A nova operação será totalmente independente e tem início previsto para 2022.

A conclusão ainda está pendente de acordo final de ambas as partes, bem como a aprovação do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Pontos positivos

O Safra destaca como pontos positivos para o investimento na ação, o fato de a Telefônica Brasil ser líder de mercado no setor, com estratégia orientada à qualidade, portfólio premium e bom mix de clientes; a empresa vem apresentando resultados sólidos e positivos, surpreendendo na velocidade e no tamanho das sinergias com a GVT; fornece a maior geração de fluxo de caixa livre do setor, devido a uma combinação de alta lucratividade e menor investimento, e a companhia pode se beneficiar da mudança na regulamentação brasileira de telecomunicações.

Riscos

Antes de investir em uma ação, é importante saber os riscos a que uma companhia está exposta. O Safra ressalta que, como líder em clientes premium, a empresa geralmente cobra tarifas acima de seus concorrentes. Um risco seria a concorrência se tornar mais agressiva nos preços; outro seria a competição se tornar capaz de aumentar a percepção da proposta de valor/qualidade com os clientes, diminuindo essa vantagem competitiva da Telefônica.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

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Redação

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