Petrobras diz ter ‘indagado’ acionista controlador sobre estudos para vender ações
Publicado às 20h01
A Petrobras (PETR3, PETR4) emitiu um fato relevante na noite desta segunda-feira, 25, após notícias veiculadas na mídia a respeito de estudos feitos pelo governo para vender ações da Petrobras. Dessa forma o governo reduziria participação e perderia o controle acionário.
A estatal informou no fato relevante que indagou seu acionista controlador, por meio do Ministério da Economia, sobre a existência ou não de tais estudos ou de qualquer outro fato relevante que deva ser divulgado ao mercado sobre o tema.
“A Petrobras informará ao mercado sobre eventuais fatos relevantes que venham a ser indicados por seu acionista controlador”, afirmou a estatal sem fornecer mais detalhes.
As ações da Petrobras fecharam em alta de 6% nesta segunda. Os papéis aumentaram os ganhos na parte da tarde quando o site da CNN Brasil informou que o presidente Jair Bolsonaro já discute com a cúpula do Congresso como viabilizar a ideia de privatizar a Petrobras.
Ainda de acordo com a CNN, o governo admitiu que a operação “entrou no radar”, mas que é de difícil implementação.
O site reportou que o plano em análise é elaborar um projeto de lei que permita à União começar a se desfazer das ações da companhia de forma a perder o controle.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A