Méliuz finaliza o 3T21 com um total de 20,8 milhões de contas abertas

5 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 23h58

 

O Méliuz (CASH3) divulgou na noite de terça, 5, a prévia dos seus dados operacionais referente ao 3T21. 

As informações divulgadas são preliminares, não auditadas e sujeitas a revisão. 

Com relação ao volume bruto de vendas de mercadorias (GMV), a companhia reporta ter atingido o melhor resultado da história, superando inclusive os valores do quarto trimestre de 2020 quando ocorreu a última Black Friday.

“Considerando apenas o Méliuz (excluindo as aquisições), atingimos um GMV de R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 26% contra o segundo trimestre de 2021 e 72% contra o mesmo período do ano anterior”, relata.

A companhia finalizou o 3T21 com um total de 20,8 milhões de contas abertas, um crescimento de 2 milhões em relação ao 2T21, quando atingiu 18,8 milhões, e de 9,1 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior, quando alcançou 11,6 milhões. 

No 3T21 a Méliuz teve um ritmo médio de abertura de 30 mil contas por dia útil, contra 39 mil no 2T21. 

“Essa redução foi consequência da estratégia anunciada durante a divulgação do resultado do 2T21 quanto à priorização do desenvolvimento do novo cartão Méliuz, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2022. Desde essa tomada de decisão, que ocorreu no meio do terceiro trimestre, os investimentos esperados para a aquisição do cartão co-branded foram alocados em campanhas de marketing focadas no crescimento da vertical de shopping. Uma vez que o novo App e o novo cartão Méliuz forem lançados, a expectativa é que o número de contas abertas por dia útil retorne ou supere a média apresentada ao longo do primeiro semestre de 2021”, explicou a companhia.

Nos últimos 12 meses, findos em 30 de setembro de 2021, mesmo com a despriorização do cartão co-branded citada anteriormente, a Méliuz atingiu um total de 9,5 milhões de usuários ativos, um crescimento de 8% em relação ao 2T21, quando alcançou 8,8 milhões, e 168% em comparação ao 3T20, quando atingiu 3,6 milhões.

Segundo a empresa, o número de visitas e instalações das diferentes plataformas que usa para promover a vertical shopping para os usuários continuam apresentando sólido crescimento. Seguindo a tendência de maior uso dos smartphones, as visitas pelo App foram as que apresentaram maior crescimento, de 10% contra o 2T21 e 184% contra o mesmo período do ano anterior, atingindo 44 milhões de visitas no 3T21. 

As visitas pelo site ficaram em linha com o trimestre anterior, em 24 milhões de visitas, mas, em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve um forte crescimento de 50%. 

A Méliuz finalizou o 3T21 com um total de 7 milhões de solicitações para o cartão co-branded desde o seu lançamento, o que representa 1 milhão de novos pedidos no 3T21 contra 1,5 milhão no 2T21. 

“Essa redução já era esperada, já que no meio do 3T21 deixamos de fazer qualquer campanha paga de marketing relacionada ao cartão co-branded”, afirmou. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A