Ibovespa fecha em queda de 1,34%. Na semana caiu 7,28%

22 de outubro de 2021 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 17h

 

Publicado às 17h30

 

 

Ibovespa

O Ibovespa fechou em queda de 1,34% aos 106.296 pontos. Na semana, teve baixa de 7,28%.

Mais uma vez, a sessão foi marcada pela forte volatilidade. 

Após tocar nos 102 mil pontos, o Ibovespa começou a reduzir as perdas. Esse movimento ocorreu porque no meio da tarde o presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem confiança absoluta no ministro da Economia, Paulo Guedes. A declaração foi feita durante um pronunciamento ao lado do ministro. 

Os rumores sobre a saída de Guedes do cargo se intensificaram hoje. 

O ministro ressaltou que não pediu demissão do cargo em nenhum momento nos últimos dias. Ele também negou que Bolsonaro tenha insinuado sua saída do cargo.

Junto a Bolsonaro, Guedes destacou que a alteração do teto de gastos é, tecnicamente, defensável e disse que o importante é que as finanças sigam inabaladas.

Reduziu um pouco a aversão ao risco, a confirmação por Guedes de que o ex-ministro do Planejamento, Esteves Colnago, aceitou o convite para ser o novo secretário especial do Tesouro e Orçamento.

Colnago, que foi ministro na gestão do ex-presidente Michel Temer, vai assumir a vaga que ficou aberta com a demissão do então secretário Bruno Funchal.

Dólar

Com o pronunciamento de Bolsonaro e Guedes, o dólar comercial virou para queda. Após chegar a R$ 5,75, fechou em baixa de 0,71% a R$ 5,627. 

Maiores altas e queda do Ibovespa na semana

Confira as maiores altas e quedas do Ibovespa na semana (clique aqui para ver).

EUA

Nos EUA, o Dow Jones fechou em alta de 0,21% (36.677 pontos), o S&P teve em baixa de -0,11% (4.544 pontos), um novo recorde em pontos, e Nasdaq em queda de -0,82% (15.090 pontos).

Maiores altas do Ibovespa nesta sexta

Maiores quedas do Ibovespa nesta sexta