Fitch eleva os ratings corporativos da Cemig
Publicado às 19h49
A agência de classificação de risco Fitch, uma das principais do mundo, elevou os ratings corporativos da Cemig (CMIG4) e das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, passando de “BB-” para “BB” na escala global, e de “AA-” para “AA+”, um aumento de dois níveis na escala nacional brasileira.
“A elevação reflete a redução da alavancagem do grupo Cemig, fortalecimento da liquidez e melhor desempenho operacional do negócio de distribuição. Também foi considerada a redução da concentração de vencimentos da dívida em 2024 e o alongamento do prazo de vencimento de importantes concessões”, destacou a Fitch.
No 1º semestre de 2021, as outras duas principais agências de classificação de risco, a Moody’s América Latina e a Standard & Poor’s também elevaram as notas da Cemig, refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes.
“Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito. A companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, afirmou em um comunicado ao mercado a estatal mineira.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A