CVC informa que sofreu ataque cibernético
Publicado às 9h52
A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens (CVCB3) informou nesta segunda, 4, que no último 2 de outubro, foi vítima de ataque criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação, tendo prontamente acionado os seus protocolos internos de segurança da informação com o objetivo de identificar as causas do incidente e mitigar seus impactos.
“A CVC Corp está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis, sendo certo que parte deles já foi reestabelecido”, divulgou a CVC em um comunicado.
A companhia informou ainda que investe continuamente para preservar a segurança dos seus sistemas, mantém atualizações frequentes de sua rede para evitar qualquer tentativa de invasão e faz uso de tecnologias com padrões rígidos de segurança, compatíveis com suas atividades.
Ransomware é um tipo de ataque utilizado por cibercriminosos. As vítimas têm três opções após uma infecção: pagar o resgate, tentar remover o malware ou reiniciar o dispositivo.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A