BTG sobre Suzano: ‘ação permanece excessivamente penalizada’
Publicado às 15h05
Em um relatório publicado em seu site, o BTG avalia que a Suzano (SUZB3) apresentou um conjunto sólido de resultados no 3T21, superando suas estimativas e do consenso.
Seus analistas destacam que, apesar das pressões de custo, a empresa conseguiu gerar um FCF (Fluxo de Caixa ) “decente” no trimestre e melhorou significativamente as métricas de alavancagem nos últimos trimestres.
O BTG acredita que, com uma alavancagem próxima a 2,5x o EBITDA, a companhia está bem posicionada para realizar seu projeto no Cerrado.
“As ações continuam descontando um cenário irreal (excessivamente baixista), e aproveitaríamos para construir posições”, escreve o time de analistas.
A avaliação é que, apesar da volatilidade recente nos mercados de celulose, os investidores parecem estar precificando uma reversão permanente dos preços para níveis bem dentro da curva de custo.
“Vemos a Suzano sendo negociada em níveis de valuation baratos, implicando em uma curva de preço de celulose abaixo de US$ 500/t, que consideramos muito conservadora”, explica a equipe.
No relatório, os analistas destacam que o mercado também parece estar atribuindo VPL (Valor Presente Líquido) negativo ao projeto Cerrado – um carro-chefe do setor.
“Olhando para o longo prazo, vemos a Suzano como uma das melhores teses ESG da América Latina, com a empresa sendo carbono negativa hoje, o que oferece uma grande oportunidade de criação de valor para o acionista no futuro”, reporta o time em relatório.
ESG é a sigla para Governança Ambiental, Social e Corporativa.
Preço-alvo
A recomendação do BTG é de “compra” para a ação SUZB3 com preço-alvo de R$ 92.
Riscos
Antes de investir, é importante entender os riscos a que uma companhia está exposta.
O BTG destaca que, como ações de papel e celulose, a Suzano está sujeita a risco de taxa de câmbio, bem como flutuações das economias locais.
Também salienta que a Suzano é altamente sensível a mudanças na oferta e demanda de seus principais produtos, ou seja, papel e celulose. Consequentemente, os principais riscos são uma demanda fraca, conforme evidenciada pelas condições econômicas gerais, ou aumentos na oferta, na forma de adições de capacidade.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A