Agrogalaxy diz não ter responsabilidade por restrições à negociação de suas ações
Publicado às 22h52
A Agrogalaxy Participações (AGXY3) afirmou neste sábado, 2, que, suas ações AGXY3 foram objeto de oferta pública inicial de distribuição realizada com esforços restritos de colocação e isenta de registro perante a Comissão de Valores Mobiliários, conforme a Instrução CVM 476.
“Por esta razão, em conformidade com o artigo 15, § 3° da Instrução CVM 476 e conforme amplamente informado na documentação referente à oferta pública inicial da companhia, a negociação das ações no mercado secundário da B3 é limitada a investidores qualificados por 18 meses contados da data de admissão à negociação das ações na B3, ou seja, 18 meses contados de 26 de julho de 2021; ou até a data em que a companhia realizar uma oferta pública de distribuição de ações registrada na CVM, o que ocorrer primeiro”, destacou em um comunicado enviado ao mercado.
A Agrogalaxy esclareceu que não tem qualquer controle, participação ou ingerência sobre as negociações com suas ações no mercado secundário em geral.
“Qualquer eventual restrição à negociação ou bloqueio efetuado por corretora de valores mobiliários quanto à negociação das ações não está relacionado a qualquer acontecimento ou fato imputável à companhia, seus negócios e atividades”, afirmou a empresa.
A companhia sugeriu aos acionistas e ao mercado em geral que entrem em contato com suas respectivas corretoras para esclarecimentos adicionais.
Esta semana várias corretoras bloquearam a negociação de ações de empresas que fizeram IPO via instrução CVM 476, o que gerou polêmica.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A