Publicado às 12h
O BTG Pactual informou em seu site que realizou uma mesa redonda virtual com a equipe de gestão da Gerdau.
O banco tem recomendação de “compra” para a ação GGBR4 com preço-alvo de R$ 43.
“Embora os investidores estejam procurando um motivo para vender recentemente (“redução de risco de exposição a China”) e prevendo uma forte deterioração nos fundamentos, ficamos satisfeitos em saber que o ambiente operacional para a empresa continua tão benigno como sempre”, escreve o time de analistas.
O BTG espera que a empresa entregue mais de R$ 6 bilhões de EBITDA no 3T21 (um ano inteiro em 1 trimestre), e salienta que não há sinais de uma reversão material dos fundamentos à frente. “Os preços do aço no Brasil permanecem estáveis (apesar da conversa sobre descontos) e as carteiras de pedidos até o final do ano continuam cheias, com os negócios nos Estados Unidos tendo um desempenho muito bom (margens EBITDA acima de 20%)”, reporta o relatório.
Ainda de acordo com a instituição financeira, a administração concorda com a visão de preços mais fortes para o aço estruturalmente, e não descarta novas melhorias na lucratividade até 2022.
“O mercado parece estar descontando uma queda forçada nos resultados, algo que temos dificuldade para ver neste momento. O feedback dos players do mercado de aço continua bastante construtivo, uma mensagem diferente de outras commodities sob nossa cobertura”, escreve a equipe.
O BTG afirmou que a empresa não prevê quaisquer alterações à sua política de remuneração ao acionista neste momento, que atualmente é de 30% do lucro líquido.
No entanto, segundo o relatório do banco, a administração concorda que a Gerdau poderia antecipar alguns dividendos se uma reforma tributária fosse aprovada no Brasil.
Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta.
O BTG explica que ações do setor estão sujeitas a risco de taxa de câmbio, bem como a flutuações inesperadas da economia local.
O investimento em ações de aço também está sujeito às flutuações de preços de seus principais produtos.
Os estoques de aço e mineração são dependentes da demanda global subjacente e do comportamento dos fornecedores.
O banco informa ainda que o investimento na Gerdau está sujeito a riscos relacionados à sua exposição na América do Norte, onde a concorrência é acirrada e as margens são muito menores.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…
Publicado às 19h59 A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…
Publicado às 19h19 O conselho de administração da CVC (CVCB3) aprovou, em reunião…