Publicado às 14h10
O BTG Pactual tem recomendação de “compra” para a ação da Embraer (EMBR3). O preço-alvo é de R$ 26.
Em um relatório divulgado hoje em seu site, o time de analistas da instituição financeira menciona a sessão na web com a equipe de Relações com Investidores da Embraer para discutir as principais atualizações desde os resultados do 2º trimestre.
“Em suma, o evento reforçou nossa visão construtiva da Embraer, uma tese que combina um interessante investimento de reabertura econômica com uma plataforma de negócios de alta tecnologia (em expansão). Continuamos a ser compradores”, avalia a equipe.
O BTG informa que os principais destaques foram:
-a aviação comercial está se recuperando constantemente – após o pior ano passado, causado pela pandemia e o término da parceria com a Boeing – impulsionado pela vacinação em regiões como a Europa e os EUA, bem como tráfego resiliente nas rotas da aviação regional;
-a aviação executiva manteve a resiliência, explicada por uma mudança de hábitos por parte dos clientes mais sofisticados que desejam evitar aviação comercial durante a pandemia;
-perspectivas positivas no mercado externo para os produtos de defesa, compensando os desafios orçamentários sobre os gastos militares no Brasil;
-alta capacidade da Embraer de desenvolver e fabricar novos produtos e possui avenidas de crescimento, como o mercado crescente de eVTOL (veículos elétricos de pousos e decolagens verticais), o mercado de turboélice, e possibilidades de expandir a sua presença no segmento de segurança cibernética.
“Os insights foram construtivos, já que a perspectiva da demanda é significativamente melhor, após o forte impacto no ano passado”, escrevem os analistas.
Antes de investir em uma ação é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. O BTG salienta que o investimento em ações da América Latina, como as da Embraer, está sujeito ao risco cambial, bem como a flutuações inesperadas da economia local.
O modelo de negócios da Embraer depende do acesso aos mercados de capitais internacionais para oferecer termos de financiamento competitivos para seus clientes em potencial.
Ainda de acordo com a instituição financeira, o investimento em produtores de aeronaves está sujeito a ciclos econômicos aeroespaciais, solvência de companhias aéreas, pressões de preços competitivos, competição estrangeira e riscos de desenvolvimento, certificação e produção de novos produtos.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h43 Notícias corporativas Cury (CURY3): vendas líquidas crescem no 4T24 na base…
Publicado às 21h36 O conselho de administração da CM Hospitalar - Viveo (VVEO3)…
Publicado às 21h33 A Cogna Educação (COGN3) informou nesta quarta-feira, 15, o encerramento…
Publicado às 21h26 O Banco Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 15, que a…
Publicado às 21h25 O IRB (IRBR3) informou nesta quarta-feira, 15, que a assembleia geral…
Publicado às 21h23 A Cyrela (CYRE3) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 15, à B3, após…