Publicado às 14
O BTG informou em um relatório divulgado em seu site que realizou uma videoconferência com a equipe de Relação com Investidores da Randon (RAPT4) para discutir as atualizações do segundo trimestre.
O time de analistas reitera a opinião otimista sobre a companhia, devido aos catalisadores de curto prazo sólidos (volumes e margens resilientes) e uma perspectiva de longo prazo “promissora”, impulsionada por mais automação, maior relevância da divisão de autopeças, inovação contínua e melhor alocação de capital.
“Nós permanecemos compradores da Randon, nossa escolha principal no setor de bens de capital que negocia de forma indevida, a 8,5x Preço / Lucro em 2022, 27% abaixo do pico do preço das ações neste ano”, escreve a equipe do BTG no relatório.
Da sessão na Web, o BTG reportou como os principais destaques:
-perspectivas de demanda por caminhões e reboques são sólidas, impulsionadas pelo agronegócio (mais relevante), comércio eletrônico (ganhando relevância) e infraestrutura (volumes mostrando recuperação);
-desaceleração da margem (após fortes números nos últimos trimestres), impulsionada por preços mais altos de insumos.
“A companhia argumentou que as margens podem não ser tão ruins quanto o esperado, já que o rendimento da indústria de caminhões é mais resiliente do que o mercado de automóveis de passageiros”, informou o banco;
-a prioridade na divisão de autopeças é a integração recente da Nakata. Após a integração, as fusões e aquisições são uma oportunidade para expandir o portfólio e exposição geográfica no segmento;
-a inovação dos produtos é um pilar de crescimento chave para preparar a Randon para temas automotivos globais, como mobilidade compartilhada, eletrificação e materiais inteligentes.
O BTG tem recomendação de “compra” para a ação RAPT4. O preço-alvo é R$ 20.
Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta.
Com relação à Randon, o BTG salienta um crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; concorrência de importados ou participantes internacionais; entre outros.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 7h56 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): -0,08% Londres (FTSE…
Publicado às 21h13 Eventos no radar do mercado nesta semana Semana mais curta…
Publicado às 17h30 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 11h41 Estudo de ações da Bolsa Assista ao estudo do Ibovespa,…
Publicado às 1h04 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4,…