Vale a pena investir na Randon? Leia a análise do BTG
Publicado às 14
O BTG informou em um relatório divulgado em seu site que realizou uma videoconferência com a equipe de Relação com Investidores da Randon (RAPT4) para discutir as atualizações do segundo trimestre.
O time de analistas reitera a opinião otimista sobre a companhia, devido aos catalisadores de curto prazo sólidos (volumes e margens resilientes) e uma perspectiva de longo prazo “promissora”, impulsionada por mais automação, maior relevância da divisão de autopeças, inovação contínua e melhor alocação de capital.
“Nós permanecemos compradores da Randon, nossa escolha principal no setor de bens de capital que negocia de forma indevida, a 8,5x Preço / Lucro em 2022, 27% abaixo do pico do preço das ações neste ano”, escreve a equipe do BTG no relatório.
Da sessão na Web, o BTG reportou como os principais destaques:
-perspectivas de demanda por caminhões e reboques são sólidas, impulsionadas pelo agronegócio (mais relevante), comércio eletrônico (ganhando relevância) e infraestrutura (volumes mostrando recuperação);
-desaceleração da margem (após fortes números nos últimos trimestres), impulsionada por preços mais altos de insumos.
“A companhia argumentou que as margens podem não ser tão ruins quanto o esperado, já que o rendimento da indústria de caminhões é mais resiliente do que o mercado de automóveis de passageiros”, informou o banco;
-a prioridade na divisão de autopeças é a integração recente da Nakata. Após a integração, as fusões e aquisições são uma oportunidade para expandir o portfólio e exposição geográfica no segmento;
-a inovação dos produtos é um pilar de crescimento chave para preparar a Randon para temas automotivos globais, como mobilidade compartilhada, eletrificação e materiais inteligentes.
Preço-alvo
O BTG tem recomendação de “compra” para a ação RAPT4. O preço-alvo é R$ 20.
Riscos
Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta.
Com relação à Randon, o BTG salienta um crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; concorrência de importados ou participantes internacionais; entre outros.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A