Neogrid compra a Lett

30 de setembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h05

 

A Neogrid Participações (NGRD3) informou na noite desta quinta, 30, que sua controlada Neogrid Informática adquiriu, da Lett Serviços de Informação, a totalidade do capital da Lett.  

Fundada em 2014, a Lett é uma companhia especialista em Trade Marketing Digital. Oferece ferramentas de inteligência de dados em tempo real, que auxiliam marcas e varejos a alavancarem suas vendas por meio de uma plataforma de análise de KPIs de sortimento, disponibilidade de estoque, preço, conteúdo digital (imagens, título, descrição, avaliações e comentários). Atualmente está conectada a mais de 500 marcas, 200 varejistas e monitora mais de 6 mil páginas de produtos. 

A Neogrid acompanha o desenvolvimento de soluções da Lett há cerca de cinco anos e verificou, nesse período, forte aceleração dos negócios, alcançando cerca de R$10,6 milhões em receita recorrente anual contratada (ARR), com taxas anuais de crescimento composto superiores a 125%. 

O valor da aquisição é de R$ 38.454.341,55, o que representa 3,6x o ARR, e é composto por um pagamento inicial de aproximadamente 57% do valor e três parcelas com vencimentos em 120, 360 e 720 dias, sujeitas à reduções de acordo com atingimento de metas de crescimento de ARR e outras disposições contratuais. 

Os fundadores da Lett permanecerão na operação com cargo executivo. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A