Grupo Gerdau irá reconhecer R$ 1,5 bi no 3T21 com avanço na Justiça de disputa bilionária envolvendo Eletrobras

13 de setembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h43

  

 

A Gerdau (GGBR4), a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Seiva Florestas e Indústrias atualizaram nesta segunda, 13, informações sobre o processo que tramita na 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro, em que buscam o ressarcimento de perdas incorridas com o Empréstimo Compulsório Eletrobras (ECE). 

Em um fato relevante enviado ao mercado hoje, as companhias divulgaram que em 10/09/2021 tomaram conhecimento que a Eletrobras efetivou o depósito/pagamento judicial do valor da condenação determinada pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro. 

“A decisão que fixou o valor devido em favor do grupo Gerdau foi mantida em todas as instâncias do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, tendo sido indeferido o pedido de sua suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ”, destaca o fato relevante.

No comunicado, as companhias informam que, considerando o atual estágio processual, concluem que o “dito ativo”, até então tratado como contingente, preencheu as características contábeis referentes à entrada de benefícios econômicos, o que implica no reconhecimento pelas companhias, no 3° trimestre de 2021, de ganho no resultado e ativo, que em conjunto totalizam aproximadamente R$ 1,5 bilhão, bruto de impostos e custos/honorários relacionados.  

“As companhias esclarecem que estão empreendendo as medidas necessárias junto à 14ª Vara Cível no sentido de levantarem os referidos montantes depositados judicialmente”, informa ainda o fato relevante. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A