Engie: todas as centrais geradoras do conjunto eólico Campo Largo II estão operacionais
Publicado às 20h35
A Engie Brasil Energia (EGIE3) informou na noite desta quinta, 2, que a totalidade das centrais geradoras do conjunto eólico Campo Largo II (Campo Largo II) está em operação comercial.
O início da operação comercial das três últimas das 11 centrais eólicas de Campo Largo II foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a partir desta data.
“As sinergias existentes na região, entre elas a utilização da mesma subestação, linha de transmissão, infraestrutura de canteiro e acessos internos, possibilitaram a aceleração da entrega deste empreendimento. Além disso, mesmo diante da pandemia por Covid-19, o alto comprometimento e a experiência dos nossos times em campo foram diferenciais na gestão deste projeto em meio a tantos desafios”, disse Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia.
Campo Largo II conta com 361,2 MW de capacidade instalada total e está localizada no Município de Umburanas, a aproximadamente 420 km de Salvador, na Bahia, mesma região onde a companhia já opera comercialmente os conjuntos eólicos Campo Largo e Umburanas.
Com a entrada em operação comercial da totalidade de Campo Largo II, o parque gerador da Engie passou a contar com 1.262,6 MW de capacidade instalada de energia eólica, somando 49 centrais eólicas em operação comercial, totalizando no portfólio 71 usinas de diferentes fontes e 9.075,7 MW de capacidade instalada total em 12 estados, nas cinco regiões do Brasil.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A