MANCHETE PRINCIPAL

EmbraerX e empresa do Vale do Silício se unem para acelerar o futuro da aviação agrícola autônoma

Reprodução/site Pyka

 

 

A EmbraerX, subsidiária para negócios disruptivos da Embraer (EMBR3), e a companhia americana do Vale do Silício Pyka anunciaram uma parceria para acelerar o futuro da pulverização agrícola autônoma. 

A informação foi divulgada após o fechamento do mercado nesta quinta, 23.

A colaboração é voltada para tecnologia, certificação, operação e futura comercialização do Pelican, uma aeronave agrícola de asa fixa totalmente elétrica e autônoma, desenvolvida pela Pyka. 

“Utilizando ágeis processos experimentais, as empresas irão trabalhar juntas para acelerar a chegada da solução autônoma ao mercado de agricultura de precisão”, afirmou a companhia em um comunicado. 

“A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida em desenvolver soluções que possam transformar o mundo e inspirar nossos parceiros por meio de ideias inovadoras, e com determinação e criatividade”, disse Daniel Moczydlower, head da EmbraerX. 

“A inovação e capacidade tecnológica da Pyka estão alinhadas com a nossa estratégia de acelerar a criação de novos modelos de negócios por meio de parcerias com potencial de crescimento exponencial.” 

As companhias buscarão oportunidades de potencializar serviços comerciais autônomos, conforme a operação da aeronave Pelican se desenvolver no Brasil nos próximos anos. 

O veículo já está sendo utilizado por clientes da Pyka na América Central, com o propósito de aumentar a produtividade, eficiência de custo, segurança e sustentabilidade. 

“Estamos extremamente entusiasmados em realizar parceria com uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, para viabilizar a nossa visão de trazer para o uso diário uma aeronave elétrica,” disse Michael Norcia, CEO e co-fundador da Pyka.

“Estivemos muito focados na certificação e na entrega de uma espetacular aeronave autônoma e elétrica para servir aos nossos clientes. Agora estamos ao lado de uma líder da indústria, em um dos maiores mercados agrícolas do mundo, para ajudar a escalar o nosso negócio de aviões elétricos”, destacou. 

Ações subiram forte com outro anúncio

As ações da Embraer (EMBR3) saltaram 12% nesta quinta-feira, 23. A Eve, da Embraer, e a Bristow firmaram uma parceria, conforme anunciado pela manhã (leia aqui os detalhes).

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma subsidiária de inovação disruptiva da Embraer localizada na Costa Espacial da Flórida, em Melbourne, nos Estados Unidos, integrada à equipe de engenharia da Companhia no Brasil, todos colaborando com as comunidades globais de inovação. 

A equipe de inovadores, criadores, líderes de pensamento e designers da EmbraerX combina a visão do desenvolvimento centrado no ser humano, com a expertise em negócios e engenharia para enfrentar alguns dos maiores problemas de mobilidade da humanidade. 

Sobre a Pyka

Pyka está construindo o futuro da aviação elétrica. A empresa desenvolveu o primeiro e único avião 100% elétrico autônomo com certificação comercial do mundo. 

A aeronave agrícola já soma mais de mais de 3.000 missões autônomas em um dos ambientes mais complexos e difíceis para qualquer aeronave navegar. A tecnologia de propriedade da Pyka envolve software de controle de voo autônomo, computadores de bordo, baterias de alta densidade de energia, controladores de motor de alta densidade de potência e fuselagens de fibra de carbono certificadas para viabilizar aeronaves totalmente elétricas. A empresa está sediada em Oakland, na Califórnia. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia da Azul, Cury, Plano&Plano, Cyrela, Cogna, IRB, Track&Field, Melnick e de outras companhias

Publicado às 21h43   Notícias corporativas Cury (CURY3): vendas líquidas crescem no 4T24 na base…

15 de janeiro de 2025

CM Hospitalar (VVEO3): conselho aprova abertura de programa de recompra de debêntures

  Publicado às 21h36   O conselho de administração da CM Hospitalar - Viveo (VVEO3)…

15 de janeiro de 2025

Cogna (COGN3) encerra programa de recompra de ações

  Publicado às 21h33   A Cogna Educação (COGN3) informou nesta quarta-feira, 15, o encerramento…

15 de janeiro de 2025

Bradesco (BBDC4): assembleia prevista para 10/03

  Publicado às 21h26   O Banco Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 15, que a…

15 de janeiro de 2025

IRB (IRBR3) realiza assembleia em 28 de março

Publicado às 21h25   O IRB (IRBR3) informou nesta quarta-feira, 15, que a assembleia geral…

15 de janeiro de 2025

Cyrela (CYRE3) esclarece notícia na imprensa

Publicado às 21h23   A Cyrela (CYRE3) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 15, à B3, após…

15 de janeiro de 2025