Cosan realiza aquisição de participação adicional no Grupo Radar
Publicado às 21h49
A Cosan (CSAN3) celebrou um contrato com a Mansilla Participações para a aquisição de participação adicional no Grupo Radar. A informação foi divulgada na noite desta segunda, 20.
O preço líquido da aquisição é de aproximadamente R$ 1,479 bilhão por aproximadamente 47% de participação, sendo que após a conclusão da aquisição e de uma reorganização societária, a Cosan passará a deter mais de 50% do total do capital social da Radar.
“A companhia deverá fazer a aquisição por meio da estrutura de Fundo de Investimentos anunciada em fato relevante em 23 de agosto de 2021”, informou a Cosan.
Em um fato relevante, a Cosan explica que a Radar é uma gestora de propriedades agrícolas, com capacidade para investir em ativos com alto potencial produtivo no Brasil.
“Por meio de um sistema de geomonitoramento via satélite, detém e administra cerca de 390 propriedades rurais com um total de 96.000 hectares, dedicados ao cultivo de cana-de-açúcar, soja, algodão, milho e outros nos Estados de São Paulo, Maranhão, e Mato Grosso.
“Este movimento está alinhado à estratégia de alocação de capital da Cosan, reforçando o compromisso da companhia com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e com a criação de valor para seus stakeholders”, afirmou a Cosan.
O fechamento definitivo da operação está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A