Braskem esclarece notícia do Valor Econômico

20 de setembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h34

 

A Braskem (BRKM5) prestou esclarecimentos à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada nesta segunda, 20 de setembro, no Valor Econômico, sob o título “Novonor, ex-Odebrecht, apresenta novo modelo de venda da Braskem”.

Segundo o Valor, a Novonor apresenta nesta segunda a um grupo de credores (Bradesco, Itaú, Santander, BB e BNDES) um plano para vender, em Bolsa, sua fatia na Braskem. 

No comunicado enviado ao mercado na noite desta segunda-feira, 20, a Braskem informou que questionou a Novonor sobre o assunto.

A resposta da Novonor foi que está avaliando todas as alternativas possíveis para alienação de sua participação na Braskem, o que inclui, entre todas as demais alternativas existentes, a alienação de sua participação através do mercado de capitais. 

“Cumpre ressaltar que não existe, neste momento, decisão a respeito de qual alternativa será perseguida pelo Grupo. No que se refere à reunião com credores mencionada na matéria em referência, tal reunião é parte do processo de comunicação que mantemos regularmente com nossos credores, compromisso que também foi assumido pelo Grupo em sua reestruturação e que vem sendo cumprido rigorosamente”, explicou a Novonor.

A participação da Novonor na petroquímica é de 50,1% do capital votante e 38,3% do capital total.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A