AES Brasil aprova oferta pública de ações
Publicado às 19h52
A AES Brasil Energia (AESB3) informou na noite de sexta-feira, 17, por meio de um fato relevante que seu conselho de administração aprovou a realização da oferta pública de distribuição primária, e no âmbito da eventual colocação das ações adicionais, de distribuição secundária, com esforços restritos de colocação de ações ordinárias.
De acordo com o documento, a oferta restrita consiste na distribuição pública primária de 93 milhões de novas ações a serem emitidas pela companhia e secundária de até 39.554.586 ações de titularidade do BNDES Participações, exclusivamente no âmbito da eventual colocação das ações adicionais, em ambos os casos, com esforços restritos de colocação, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado.
No fato relevante, a AES Brasil informou que pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta para financiar a estratégia de crescimento de seu portfólio de geração de energia renovável.
“A companhia não receberá qualquer recurso decorrente da oferta secundária, por se tratar exclusivamente de ações de titularidade do acionista vendedor. Portanto, os recursos provenientes da oferta secundária serão integralmente destinados ao acionista vendedor”, explicou a AES.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IW3uX1ZmnJeDFZuQdaPWYK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A