Sulamérica: a avaliação do BTG para as ações da companhia

12 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 14h

 

 

O BTG tem recomendação de “compra” para as units da Sulamérica (SULA11). O preço-alvo é de R$ 42. 

Os analistas da instituição financeira mantém a classificação de compra devido ao que consideram o ‘valuation atrativo’.

“A Sulamérica está sendo negociada a um atraente 9,7x preço/lucro em 2022, reiteramos nossa classificação de compra”, escreve a equipe de analistas em um relatório divulgado nesta quinta-feira.

O BTG destaca que ainda é difícil rastrear os resultados reais da Sulamérica, uma vez que a dinâmica mudou devido à Covid-19.

No entanto, os analistas ressaltam: “gostamos de alguns dos aspectos recorrentes dos resultados do segundo trimestre, como a expansão de beneficiários de saúde (que deve acelerar com a retomada da atividade econômica), a sólida evolução dos planos de saúde novos (como SulAmérica Direto) e controle expressivo das despesas, entre outros”.

Balanço trimestral

A equipe do banco avalia que a sinistralidade veio acima do esperado, atingida fortemente por R$ 468 milhões em despesas relacionadas a Covid-19.

“Com a campanha de vacinação de covid-19 acelerando no Brasil e os dados mostrando uma dinâmica mais saudável, continuamos confiantes em um segundo semestre melhor à frente para as operadoras”, reporta o relatório.

Com relação ao balanço do 2T21, a Sulamérica reportou resultados considerados “fracos” pelo BTG, afetados pela aceleração das internações por Covid-19 durante a segunda onda da pandemia.

Riscos

Para quem quer investir na companhia é importante ficar atento aos riscos a que a empresa está exposta.

O BTG destaca que empresas financeiras latino-americanas podem ser afetadas por mudanças nas condições econômicas globais e locais, e também estão sujeitas a riscos políticos, de taxas de juros e cambiais. 

Afirma ainda que a Sulamérica atua em um setor altamente competitivo, onde os principais bancos de varejo têm presença significativa.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DTpSS7bSUop4FFt9plx2FP

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A