Rápidas: Vale, Gerdau, Eternit, Renner, Burger King e Petrobras
Publicado às 10h35
Vale
Depois da forte queda da véspera, as ações Vale (VALE3) operavam no positivo neste começo de pregão. O minério teve leve alta em Dalian, na China.
Gerdau
Com relação à Gerdau (GGBR4), o mercado repercute a notícia de que a siderúrgica aprovou a reorganização societária no México (leia aqui os detalhes).
Burger King Brasil
O Itaú BBA elevou a classificação do Burger King Brasil (BKBR3) de ‘market perform’ para ‘outperform’ (projeção de valorização acima da média do mercado). A alteração ocorre depois da correção recente de preços. O preço-alvo para 2022 é de R$ 12,5.
Eternit
A Eternit (ETER3) disse que “está envidando todos os esforços necessários” para reverter a decisão que determinou a suspensão imediata da exploração de amianto crisotila em Minaçu, Goiás.
A companhia afirmou que vai demonstrar a “regularidade” da sua operação. O Ministério Público Federal entrou na Justiça após a Eternit, empresa responsável pela mineradora Sama, retomar as atividades na região.
Renner
A Lojas Renner (LREN3) tenta restabelecer o e-commerce após ataque cibernético (leia mais aqui. As ações caíam 0,95% às 10h34.
Petrobras
As ações da Petrobras (PETR4) tinham queda com o barril do Brent operando em baixa.
A petroleira estatal esclareceu nesta sexta, 20, que sua participação na Braskem (BRKM5) faz parte dos ativos contemplados em sua gestão de portfólio e que, conforme divulgado em 09/08/2021, contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação referente à sua participação na Braskem. A companhia reafirmou que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o assunto.
Ibovespa
Às 10h35 o Ibovespa tinha queda de 0,70% aos 116.420 pontos.
O avanço da variante delta do coronavírus, que ameaça a retomada da economia no mundo e pressiona as commodities, a pressão regulatória do governo da China e as incertezas associadas, e o risco fiscal em meio à ruídos políticos no Brasil, são alguns dos fatores que levam a baixa do principal índice acionário da B3.
Dólar
Às 10h32 o dólar comercial tinha alta de 0,83% a R$ 5,4615 na venda.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A