Publicado às 18h47
O conselho de administração da Randon (RAPT4) aprovou a execução de um projeto para produção de nanopartículas de nióbio em larga escala, com o emprego de tecnologia proprietária, desenvolvida a partir de estudo científico realizado pelo Centro Tecnológico Randon (CTR) e pelo Instituto Hercílio Randon (IHR).
A informação consta em um fato relevante divulgado após o fechamento do mercado nesta sexta-feira, 27, pela Randon e sua controlada Fras-le (FRAS3).
“A tecnologia será aplicada no processo produtivo de um insumo (pré-mix) que potencializa as propriedades de outros materiais, conferindo maior durabilidade, resistência mecânica e alterando de forma significativa suas características físico-químicas”, explicou a Randon.
Inicialmente está prevista a aplicação na indústria automotiva podendo ser estendida para outros segmentos industriais.
“Após a conclusão de intensos estudos técnicos e experimentações, a aplicabilidade dessa inovação é agora conhecida pelo mercado. É uma tecnologia nacional, com patente requerida pela Fras-le e com potencial de aplicação em escala global”, salientou o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon e CEO da Fras-le, Sérgio L. Carvalho.
Segundo a companhia, o projeto envolve a constituição de uma nova subsidiária (NewCo), cujo sócio direto será o CTR, com 100% das quotas de seu capital social, sendo que a Randon detém aproximadamente 55% das quotas do capital do CTR e a Fras-Le, os 45% remanescentes.
Haverá o aporte de capital ao CTR, no montante de aproximadamente R$ 10 milhões, subscrito e integralizado pela Randon e a Fras-le, proporcionalmente às suas participações no capital social do CTR.
Também será feito o aporte de capital à NewCo, no montante de aproximadamente R$ 10 milhões, subscrito e integralizado pelo CTR, com os recursos recebidos no aporte de capital feito pela companhia e Fras-le.
O projeto envolve ainda a celebração de contrato de licença de pedido de patente e know-how entre a Fras-le, titular do pedido de patente depositado, e a NewCo, mediante contraprestação pela NewCo, a título de royalties, em bases comutativas, de acordo com as práticas de mercado.
A solução tecnológica objeto da patente será aplicada pela NewCo, cuja operação visa ampliar o foco, dedicar recursos e dar celeridade nas pesquisas e aplicações, inclusive fora do core business da Randon.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…