Petrobras inicia fase vinculante referente à venda de ativos de E&P na Bacia do Paraná

3 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

 

Petrobras sobre ativos de E&P na Bacia do Paraná

A Petrobras (PETR4), em continuidade ao comunicado divulgado em 01 de julho de 2021, informou nesta terça-feira, 3, o início da fase vinculante referente à venda de 100% de sua participação nas Concessões PAR-T-175_R14, PAR-T-198_R12 e PAR-T-218_R12, localizadas em terra na Bacia do Paraná. 

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes. 

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação de capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em água profundas e ultraprofundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, explicou a estatal. 

Sobre as Concessões 

As Concessões PAR-T-198_R12 e PAR-T-218_R12, localizadas no extremo oeste do estado de São Paulo, foram adquiridas na 12ª Rodada de Licitações da ANP em 2013 e estão atualmente no 1º Período Exploratório e com compromissos do Programa Exploratório Mínimo (PEM) já integralmente cumpridos. A Petrobras é operadora do campo com 100% de participação. A Concessão PAR-T-175_R14, localizada na porção leste do Estado de Mato Grosso do Sul, foi adquirida na 14ª Rodada de Licitações da ANP em 2017 e apresenta Período Exploratório Único de 6 anos. A Petrobras é operadora do campo com 100% de participação.